Imprinting Canino 

Você sabe o que é Imprinting Canino? 

Hoje vamos falar sobre ele...Se vc tem um filhote, ou planeja ter é bom conhecer a respeito. 


Fonte: Adestramento Inteligente Alexandre Rossi

Os nossos cães aprendem muito durante os primeiros meses de vida.
É durante essa fase que acontece o imprinting que significa "estampagem" do ser, ou seja, nessa fase os animais aprendem como se comunicar, a agir, e, aspectos sociais e psicológicos da sua espécie. 

O mais importante nesse período é o filhote conviver com os membros da sua família canina, como mãe e irmãos.
Estando na matilha original o animal aprenderá coisas importantes para o resto de sua vida.

Em compensação, se o cão for retirado prematuramente do convívio de sua primeira família sofrerá diversos problemas com outros pets, terá dificuldades para o aprendizado e comunicação com animais de sua espécie, além de não ter entendimento sobre a hierarquia em uma matilha e não compreenderá como se posicionar quando estiver na casa de humanos.

Há ainda a possibilidade de ocorrer desvios de comportamento; animais extremamente medrosos ou agitados.
O filhote nunca deve ser retirado da ninhada antes desse tempo, caso contrário haverá graves prejuízos aos animais, principalmente psicológicos.

O filhote tem a oportunidade do primeiro aprendizado com a convivência e correções dos cães mais velhos. As habilidades aprendidas são muito importantes para o convívio com os humanos.


Nós do Madu's Bull entregamos os nossos filhotes somemte após 60 dias de vida, de preferência com no mínimo 2 doses de vacina, checkup veterinário, vermifugados, etc.

"Avaliamos cada caso separadamente."

, 16/07/2021

Entre em contato