Também conhecido como “Frenchies”, acredita-se que o buldogue francês teve sua origem em três países: Inglaterra, França e Estados Unidos. Os criadores da raça defendem que a Inglaterra é responsável pela origem no antigo Buldogue. A França ajudou a desvincular os Buldogues Franceses dos Buldogues ingleses e os EUA foram os responsáveis por trazerem as orelhinhas pra cima, característica muito conhecida desses pets.

Pelagem

A pelagem do buldogue francês é curta, lisa, macia e brilhante. Suas cores padrão são o preto tigrado, o fulvo (desde as nuances mais claras como o creme até as mais escuras) e o pied (preto e branco ou branco e fulvo)

A saúde do Bulldog Francês

Sendo uma raça braquicefálica (com focinho bem curto), é essencial que os tutores desses cães entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. O sistema respiratório comprometido torna difícil a tarefa de regular a temperatura, além disso, os Buldogues Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar, aliás a maioria deles afunda como uma rocha!! Todo cuidado com piscina e lagos é pouco. Alguns problemas de pele são comuns da raça e suas dobrinhas (especialmente as do rosto) precisam de atenção especial.

Temperamento do Bulldog Francês

Os Buldogues Franceses são bastante enérgicos, fiéis à família e carinhosos. Adoram ficar pertinho ganhando bastante cafuné! Mas, por ser uma raça de sangue bull e terrier, pode apresentar alguns problemas na hora de conviver com outros cães, principalmente se todos forem machos não castrados. O buldogue possui uma tendência a ser invasivo e querer se impor. Fique atento aos menores sinais e oriente seu pet a fazer abordagem menos bruscas.

Expectativa de vida do Bulldog Francês

A expectativa de vida do Buldogue Francês é de 10 a 14 anos.

Cuidados específicos do Bulldog Francês

É essencial ter muito cuidado com as temperaturas nas quais um Buldogue Francês é exposto. Por ser um cão de focinho curto, ele tem muita dificuldade para se adaptar às temperaturas altas, então precisa estar sempre em ambientes frescos e arejados. As dobrinhas do rosto precisam estar sempre limpas e secas, pois quando úmidas, podem atrair fungos e bactérias. 

Curiosidades do Bulldog Francês


É uma raça bastante carente e que gosta de estar sempre ao lado da família humana. Por isso, não pode ser criada no quintal. Deve estar dentro de casa, ao lado das pessoas que ama. Assim como todos os cães com focinho achatado, costuma roncar bastante, quase que o tempo todo.




, 26/06/2019

Entre em contato

Ninhadas

Utah   Xérox

Utah x Xérox

Nascimento: 30/03/2021

  Conheça

Utah x Xérox

Nascimento: 30/03/2021
Machos: 0
Fêmeas: 5
Disponíveis: 1